Identificando-se com a Pedagogia dialógica de Paulo Freire ("Ação-reflexão-ação"), o universo de estudo, pesquisa, envolvimento e atuação da instituição, consiste de um lado na relação, com os mestres de tradição oral e, do outro, com a Cultura da Infância, tão bem abordadas por Johan Huizinga (Livro "Homo-Ludens"); para ligar os pontos: a ponte, construída pelos educadores que orientam e facilitam a circulação de saberes e fazeres, como base de sustentação para o desenvolvimento da identidade cultural de um povo, de uma nação, fortalecendo estruturas entre passado-presente e futuro.
A transmissão e circulação dos saberes e fazeres artísticos e culturais ocorre com: realização de projetos selecionados, apresentações artísticas, envolvimento nas manifestações de Cultura Popular, consultoria, promoção e coordenação de seminários, palestras e oficinas de formação e ou aprimoramento para estudantes, educadores e comunidade de Escolas, Pontos de Cultura, Casa Abrigo, CREAS (Centro de Referência em Assistência Social) entre outros segmentos, publicações, vídeo documentários, cds, exposições.
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